jump to navigation

Sem tempo para a mídia 13 novembro, 2005

Posted by Fabio Malini in Motim francês.
trackback

Mehmet Koksal, em seu blog, sobre o que se passa nas periferias, conta que, em conversa com os jovens que participam do motim francês, eles relataram que um jornalista francês fez a seguinte pergunta inteligente a eles: por que queimam carros à noite e não pela manhã? Os meninos: porque de manhã estamos dormindo.

Bela piada. Korksal conta essa anedota (real) para falar que o tempo do motim não é o tempo das redações midiáticas francesas, o que vem dando em uma cobertura racista e incompleta. De certo, há um problema sobre imigração pra ser resolvida, como quer a mídia. Mas este é um problema francês e não dos países dos imigrados, como quer também a mídia e o governo. Novamente: os jovens da periferia são franceses.

Vai mais um relato blogueiro de dentro:

Faz relativamente frio esta noite e os jovens passam o seu tempo a contar as histórias engraçadas sobre os jornalistas que estão nos subúrbios. Lá (na periferia) tem um que me interrogava porque automóveis queimados durante a noite? Disse-lhe que dormia até o meio-dia. O que que há? Queres que a gente acorde de manhã? (risos). Sei que os fatos que a imprensa, mas nosso horário não corresponde com o dos meios de comunicação

About these ads

Comentários»

1. Anonymous - 13 novembro, 2005

Paris riots waged on Web front
The call to arms has been circulating on French blogs and text messages for days: “All the housing projects should rise.
Find out how to buy and sell anything, like things related to georgia highway construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like georgia highway construction!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 37 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: