jump to navigation

A estratégia da Google no Brasil 17 outubro, 2005

Posted by Fabio Malini in Uncategorized.
trackback

Não sei não. Em entrevista ao IDG, o CEo da Google, Alexandre Hohagen, afirmou que não é estratégia da empresa se tornar uma provedora de conteúdo no Brasil. UOl, Globo.com e Terra não estão acreditando em nada disto. Como se sabe, corre um boato que a Google quer comprar a AOL nos EEUU. O foco no Brasil então seria mostrar como a Google é uma ferramenta empresarial de negócios. Me engana que eu gosto!

Conforme matéria da Folha, o lance da Google vai ser vender links patrocinados. “Os links patrocinados –sua principal fonte de renda– permitem, por exemplo, que uma loja de pianos apareça no site quando o internauta fizer uma busca por este instrumento. Os links patrocinados ficam no canto direito da página, e não se misturam com os resultados “verdadeiros” disponibilizados no site. A empresa planeja lançar outras possibilidades comerciais no Brasil, mas ainda deve definir com a matriz quais serão as novidades” (Folha)

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: