jump to navigation

Cai o número de jornais impressos no país 10 março, 2006

Posted by Fabio Malini in jornalismo.
trackback

O diretor-executivo do IBOPE, Marcelo Coutinho, confirmou que se repete no Brasil uma tendência internacional: a redução do número de venda de jornais impressos. No caso brasileiro, a situação é pior. Há uma diminuição de 21%.

A causa maior seria o avanço da internet. Coutinho sugere às empresas de comunicação que acelerem mais os servidores do que as máquinas…. hummm!!! Não sei se a notícia é boa ou ruim para, nós, jornalistas! Abaixo um pouquinho do seu artigo:

Em meados dos anos 90, era comum ouvir a frase “conteúdo é o Rei”, (content is King), raciocínio que via a web como mais um canal de distribuição de conteúdo, “operando” sob a mesma lógica dos demais canais: desenvolva um conteúdo adequado, divulgue-o, atraia audiência e atrás dela virão os anunciantes. Dez anos se passaram e os avanços de hardware (oferta e redução de preço da banda larga) e software (facilidade de edição e publicação de conteúdo escrito e áudio-visual, como blogs, podcasts, MP3 etc.) transformaram a rede em algo bem diferente: uma plataforma de prestação de serviços.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: