jump to navigation

Blogs e Rebelião no Chile 31 maio, 2006

Posted by Fabio Malini in Blogs, política, Sobre o virtual.
trackback

Manifestação no Chile - 30 de maio

Mais um estudo de caso maravilhoso. No Chile, está rolando uma manifestação nacional de alunos secundaristas. Uma das formas de expressão é a utilização de blogs e fotologs. Neles os jovens inserem comunicados de dirigentes e de estudantes pedindo reforma no sistema educacional (da época de Pinochet), passe livre e reforma do acesso ao ensino superior.

Alguns links:

Ciberamerica, cronologia da manifestação; no Terra Chileno, cobertura sobre o caso; Federação Nacional de Estudantes, órgão representativo dos secundaristas; e lista infindável de fotologs dos secundaristas…

E o genial: um jornal loca criou um Especial Online. O leitor acompanha as últimas notícias e tem acesso a arquivos multimídia das manifestações. O jornal ainda conseguiu reunir mais fotologs e dezenas de blogs de estudantes e dirigentes estudantis.

Que beleza! Isso é um bom tapa na cara dos velhos idealistas (que hoje ficam só idealizando seu passado), pois mostram uma juventude que vai para rua e para o computador, disseminando como vírus suas lutas!

Está na hora de isso acontecer por aqui. Digo: revolucionarmos o acesso ao ensino superior. Tirá-los das mãos de um único grupo social.

Anúncios

Comentários»

1. Ezequiel Vieira - 31 maio, 2006

ffui furado, essa era uma das minhas possibilidades de post para sexta-feira

notei q de 2 semanas pra cá tem crescido o numero de postagens no blog atina chile sobre essas manifestações

se encontra aquela opiniao classia de q os esrudantes naotem nd de importante pra fazer e saem pra feito vandalos pelas ruas “petubar a ordem” –

e há aqueles q ficam felizes com essa atitude estudantil, pq acima de tudo isso demonstra o amadurecimneto da democracia chilena e sepultaria de vez(?) a lembrançada repressao da ditadura pinochet. tem ate um cara q considera o movimneto como um surgimento de um ator social que q tem tudo pra nao ficar nas reivindicações de agora mas tb ampliar nas manisfeatações para questoes da legislação do emprego – como foi na frança -, saude, voto…

o q se nota é q com ampla organização os chamados secundaristas já avançaram bastante para que a sociedade os percebam. o desafio agora, q já nao é considerado tao grande assim, é fazer com q as autoridades tb os reconheçam e q as propostas de mudança na estrutura de ensino sejam discutidas e, acima de tudo, implementadas

huuum ficou muito factual… era pra sexta. deiuxa pra lá

2. Caralhinho - 23 julho, 2009

Cambada de porcos… Não têm que fazer… Que cartaz mais nojento e estúpido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: