jump to navigation

TV Google 11 outubro, 2006

Posted by Fabio Malini in Sobre o virtual.
trackback

Com a venda do Youtube para o Google, há quem aposte que o negócio televisão vai se alterar profundamente. Na verdade, o Google quer papar a verba publicitária que migra, cada vez mais, para da mídia de massa para web (na Inglaterra, a $ publicitária já é maior na web do que nos jornalões). Tanto é que o Google já pensa em inserir curtos anúncios publicitários antes de o vídeo começar ser descarregado; ampliar acordos comerciais semelhantes ao do Youtube-Warner (ou seja, distribuindo videoclips inéditos) com as televisões comerciais para que elas hospedem vídeos antigos e novos programas (cabe saber se a produção não vai acabar se direcionando mais para web do que para a telinha).

O Google agora vai entrar de vez no mercado audiovisual. Até então se posicionava como um agente — produzia mídias de push, ao nos facilitar a vida com suas tecnologias de busca, nos empurrando sempre as informações mais recentes sobre determinados temas (GoogleNews, GoogleMap, Google Earth, Orkut etecetera).

Agora o Google vai gerir a maior televisão participativa do mundo. E não é só a TV de massa que deve sofrer conseqüência scom a entrada do Google no mercado de audiovisual. A comunidade blogueira. Isto porque os vlogs devem ultrapassar os blogs textuais. Assim, o Google vai estar presente cada vez mais nas mídias colaborativas, possibilitando que o conteúdo dessas mídias estejam armazenado em alguma plataforma Google.

Alguns artigos (em espanhol) sobre o fenômeno Youtube e sobre, o agora, GooTube:

A televisão é pessoal, de Juan Varela – um um wiki artigo |

Mais artigos interessantes: Caspa.tv,Enrique Dans,Pepe Cervera,José Antonio del Moral.

Comentários»

1. Voces Latinas » Blog Archive » ¿Qué es exactamente lo que Google ha comprado? - 17 outubro, 2006

[…] La adquisición de YouTube por Google hace creer a muchos que el negocio de la TV será profundamente transformado. De hecho, Google ansía el dinero por anuncios publicitarios que se mueve cada vez más de los medios de comunicación a la web (en Inglaterra, el dinero por anuncios es más grande ya en la web que en los grandes periódicos). Es tal que Google ya planea incluir anuncios cortos antes de ver los vídeos; y esto aumenta tratos comerciales similares al acuerdo YouTube-Warner (para adquirir clips de vídeo) con las redes de TV para recibir viejos videos y nuevos espectáculos (que puede tener el efecto de cambiar el foco de productores de la pantalla de TV a la web). Google TV – Jornalismo Digital […]

2. THAMYNE - 22 novembro, 2009

oi adoro jornal .Mas alguns ……


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: