jump to navigation

Veja burla legislação eleitoral 11 outubro, 2006

Posted by Fabio Malini in catarse, política.
trackback

Realmente está difícil viver neste país e não pensar que a democratização dos meios de comunicação é urgente. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Veja estampou a sua capa semanal (que é a foto do Alckimin) em dezenas de outdoor com o seguinte dizer: O Desafiante.

Pura propaganda eleitoral. Ilegal, diga-se de passagem. Como sabemos, está proibida a propaganda eleitoral em outdoor. A Veja já passou dos limites, pelo amor de Deus. Isto, em qualquer país sério, levava o diretor da empresa para cadeia.

Os caras poderiam ser honestos e dizer abertamente que apóiam o Alckimin para não ficar nessa punheta da tal imparcialidade jornalística.

Vamos lá… Daslu x Sertão… Lula é Muitos!!!!

Comentários»

1. Ezequiel Vieira - 11 outubro, 2006

e precisa dizer alguma coisa? até onde minha memória alcança, não me lembro, em nenhum momento, a Veja sinalizando apoio a Lula.

Tanto que fiquei supreso ao encontrar um artigo acadêmico (o nome é algo parecido com: sem medo do bicho papão) de uma profª da umesp (acho) afirmando que o primeiro ano de governo petista na veja foi bem favorável ao governo. A autora disse tb q estranhou qdo o resultado de sua análise teria revelado uma boa avaliação de Lula por parte de veja . Li, entendi, mas ainda tô tentando entender….

já viu a capa de época dessa semana? como vc gosta de dizer, é panfleto puro. Para o público a q se destinam ainda acredito que elas sejam honestas – não precisa rearfirmar nd. A veja, por ex, até colocou no seu site um link para o Reinaldo Azevedo, um especialista em apresentar suas opiniões como dados da realidade

2. Luísa Buzin - 12 outubro, 2006

Eah! ABAIXO PICOLÉ DE CHUCHU!

3. Ariani - 12 outubro, 2006

O TSE mandou a Veja retirar o outdoor.

4. Dalton Vitoriano Locateli - 13 outubro, 2006

Mais grave do que a atitude da Veja é o que o presidente LULA tem feito.
Temos visto nos últimos meses o uso explicito da máquina pública na campanha de reeleição do presidente LULA.
Ele tem usado o próprio Palácio do Planalto para realizar reuniões para coordenação de campanha, colocado ministros que recebem salários provenientes de nossos impostos trabalharem como cabos eleitorais, várias estatais tem realizado propagandas que beneficiam a reeleição de LULA.
Frente a tudo isto, um usando dinheiro privado e outro usando dinheiro público ( i.e seu dinheiro), qual vc acha mais grave?

5. Fabio Malini - 14 outubro, 2006

Oi, Dalton..

O problema não é o presidente Lula, mas as regras atuais da democracia. Para que não haja reuniões políticas nos espaços estatais, o ideal seria não haver reeleição, na minha opinião. A reeleição beneficia sempre quem está no poder. E acho que a reeleição não foi uma invenção petista.

Portanto, não é só Lula que faz esse tipo de prática, mas todos que tentam a reeleição. É confuso o lugar de presidente e o lugar de candidato. Repare como o Lula usa a assinatura e o lançamento de programas como parte da sua agenda de candidato. A mídia filma o cara no Planalto como se aquela atividade fosse agenda de candidato, quando é agenda de presidente.

A história se repete em todos os estados em que há governador tentando a reeleição.

O lance então é radicalizar a democracia. O fim da reeleição, a adoação do financiamento público de campanha e a distribuição dos recursos públicos para nosostros.

Continuo acreditando que só um governo de esquerda seja capaz de empreender essa iniciativa. Confesso que é uma crença. E vc sabe que crença é algo muito complicado e contraditório.

Valeu pela participação.

6. Vitor - 18 outubro, 2006

sem noção isso mesmo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: