jump to navigation

O meu fichablog 16 novembro, 2006

Posted by Fabio Malini in Blogs, web 2.0.
trackback

Num ritmo acelerado de tese, comecei a sentir que me perdia em um emaranhado de livros. Escrevo, penso em uma passagem de algum autor, mas não lembro onde determinada citação está. Outra coisa: tenho um tema para desenvolver mas não consigo organizar todo conteúdo sobre ele. Aí resolvi criar o Ficha no Blog, um fichamento todo tagueado. A primeira operação tem sido colocar todas as partes sublinhadas dos meus livros do Negri nesse blog. Tagueei tudo. Assim, na hora de saber quais citações tenho sobre o conceito de Multidão, vou lá no blog, clico no tag “multidão” e aparece tudo pra mim sobre o tema.

O legal é que futuramente poderá ser coletivo. Exemplo: se for fazer uma pesquisa sobre cibercultura. Pode dividir a leitura de um livro com um orientando e, em pouco tempo, fazemos o fichamento do livro.

Tem sido balsâmico!!! Vou fazer isto com todos os meus livros!!!

Anúncios

Comentários»

1. Ariani - 16 novembro, 2006

Gente, que tudo de bom isso… Também quero!

2. Sérgio Rodrigo - 24 novembro, 2006

O subtitulo do blog é ótimo!

3. pequenosdelitos - 27 novembro, 2006

Fábio, me encontro mais ou menos na mesma situação e adotei uma solução parecida. Em lugar de colocar meus registros de leitura no blog, estou usando o http://docs.google.com/. É um editor de texto on line, permite que você inclua tags e, se for o caso, compartilhe o texto com outras pessoas.

4. Fabio Malini - 28 novembro, 2006

valeu pela dica!! Vou acessar mais uma ferramenta do Google… estou cada vez mais dependente dos caras…

5. luísa - 29 novembro, 2006

a organização digital pros livros! um pouco triste mas lindo… é dificil conceber que a fisicalidade cada vez se esvai mais.

6. Maria Feitosa - 12 março, 2007

O Futuro do Brasil é bem longe do Ditador Hugo Crávez, Bolívia e a falsa Argentina.
Idiotice de o Lula achar que o Brasil deve explicações aos nossos visinhos, Como o Ditador Hugo Chávez, Bolívia e a Falsa Argentina. No propósito de se explicar junto ao seu Comandante o Ditador Hugo Chávez, Lula marca viagem para Venezuela. Lula e sua equipe, juntamente com o PT devem estar se explicando junto ao comandante maior deles: O DITADOR HUGO CHAVEZ. Tanto o Lula, Sua Equipe e o PT estão preocupados em esclarecer para o Ditador Hugo Chavez que Bush só passou pelo Brasil, mas que Lula, PT e Equipe do Governo devem mesmo obediência é só a Ele: DITADOR HUGO CHAVEZ. Isso é ridículo, um País na dimensão do Brasil, ficar se justificando junto a Ditadores como esse Hugo Chavez. Maria Feitosa Estagiária 21 Anos Rio-Brasil VAI LULINHA, VAI PEDIR A BENÇA AO DITADOR HUGO CHÁVEZ VAI!!

Maria Feitosa 21 anos Estagiária. P.S. O Brasil em parceria com os USA pode se tornar uma potência na área de energia renovável. Mas isso pode e estará causando inveja dos países visinhos, nos quais poderão melar esta grande oportunidade que o Brasil tem para se destacar no mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: